1.1 atração de talentos:

com recrutamento e seleção organizado pela equipe garantindo a contratação do profissional mais adequado para o cargo, diminuindo o custo para a empresa com desligamentos. O modelo de recrutamento por competência possibilita maior assertividade.

1.2 Retenção de Talentos:

Comemoração de datas comemorativas, dia das profissões, mimos, brindes, tirando um colaborador para um momento de descontração, utilizando trabalho em equipe.

Pesquisa de clima: Avaliar todos os pilares da empresa, onde os colaboradores são ouvidos para entender sua percepção sobre a empresa, a liderança, benefícios. a partir da pesquisa de clima é tabulado o que pode ser feito na empresa para ser mais assertivo em correção de satisfação desses colaboradores. Possibilitando um bom clima/ambiente de trabalho, bem como ferramentas para propiciar melhorias contínuas.

Plantão psicológico: O Psicólogo acolhe os momentos de demanda de fragilidade do colaborador, como crise de pânico, crise de choro, problemas pessoais, trabalhando essa mediação com o colaborador. Realizando o acolhimento da queixa e fazendo os devidos encaminhamentos.

Utilizamos indicadores como turn-over é o tempo de entrada e saída do colaborador e absenteísmo trazendo esses indicadores de custo para as empresas, realizando análise crítica desses casos, traçando ações para diminuir a rotatividade da empresa e faltas dos colaboradores.

Dispomos da ferramenta da Entrevista de desligamento para entender quais são as percepções do profissional que está deixando o quadro laboral. Ele nos indicam aspectos que podem ser melhorados, visto que no momento da saída não terá “medo” de falar nada.

Reconhecimento do colaborador: Aniversariantes do mês é uma forma de reconhecer o profissional. Todos os programas citados são usados.

1.3 Respeito a diferenças:

Se tiver qualquer pessoa PCD, ou de culturas diferentes é tratado e utilizado com o respeito às diferenças. Uma empresa com profissionais com visões e experiências distintas somam para o time. Por isso propomos incluir a diversidade no dia a dia de trabalho.

1.4 Padrinho:

O Programa de apadrinhamento é uma forma de reconhecimento do colaborador que apresenta domínio técnico da função, bons relacionamentos interpessoais e comportamental, em que ele é escolhido para acompanhar o novo colaborador pelo período de 30 dias, garantindo apresentação das normas da empresa, fluxo de trabalho, o que também diminui erros e maior adaptação ao trabalho.

1.5. Integração:

momento de encantamento do novo colaborador. São passadas as rotinas e normativas de cada empresa, fluxos, padrões de comportamento assertivo dentro do ambiente laboral, é apresentada a história da unidade e as expectativas da empresa com a contratação do colaborador.